"Charcos Temporários: um habitat natural a proteger!"

LIFE Charcos distinguido em congresso na Alemanha

> Comunicação do Projeto LIFE Charcos em poster conquista o 3º lugar no concurso para melhores posters que decorreu no 11º Congresso da Sociedade de Cientistas de Zonas Húmidas em Potsdam, na Alemanha.

 

Decorreu em Potsdam, na Alemanha,  o 11º Encontro Europeu da Sociedade de Especialistas em Zonas Húmidas (11th Meeting of the European chapter of the Society of Wetlands Scientists), organizado pelo  Instituto alemão de Ecologia de Água-doce e Pesca em Águas Interiores - Leibniz (Institute of Freshwater Ecology and Inland Fisheries). O Projeto LIFE Charcos esteve presente neste Encontro Europeu, onde contribuiu com uma comunicação em poster intitulada "Conservation of Temporary Ponds in the Southwest Coast of Portugal: state of the art" (“Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal: estado da arte”) da autoria de Margarida Cristo, Carla Pinto-Cruz, Rita Alcazar e José Paulo Monteiro. Na apresentação do poster a Professora Margarida Cristo, da Universidade do Algarve, falou dos objetivos do Projeto LIFE Charcos, bem como, das ações já implementadas.

O poster apresentado conquistou o 3º lugar no concurso para melhores posters neste  encontro europeu.

No encontro estiveram presentes especialistas em conservação, de distintos ramos da ciência relacionados com o uso do solo, juntamente com outras partes interessadas na gestão de Zonas Húmidas. Graças à diversidade dos participantes foi possível criar espaço para diálogo, partilha de conhecimento e experiências relacionadas com o restauro, a gestão e a conservação das zonas húmidas europeias. Um dos principais objetivos foi encontrar soluções que efetivamente resolvam os problemas encontrados na gestão e conservação das zonas húmidas europeias.

2016


O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ver o site correctamente. Atualizar agora

×